Jaguaquara: Proprietários de academias recorrem à Câmara após operação fechar estabelecimentos

Presidente da Casa recebe representantes. Foto: Divulgação

Na tarde desta quinta-feira (26/09), o presidente da Câmara de Jaguaquara, Raimundo Louzado, recebeu, em seu gabinete, representantes de academias de musculação da cidade, que relataram sobre a ação conjunta do Conselho Regional de Educação Física da Bahia e Vigilância Sanitária Municipal, sendo determinado o fechamento dos estabelecimentos do ramo, sob alegação de irregularidades, a exemplos de alvará e da falta de um profissional de Educação Física nas academias.

O presidente Raimundo, acompanhado do assessor jurídico da Câmara, advogado Marcos Ernesto Mendes, ouviu atentamente os proprietários de academias, muitas das quais já retomaram suas atividades e que outras permanecem lacradas após a operação realizada no dia anterior.

Raimundo Louzado disse ter ficado surpreso com o ocorrido, embora seja favorável ao cumprimento da legislação. Por outro lado, lamenta a falta de clareza por parte da Prefeitura. ”Apostamos no bom-senso, no diálogo para encontrar as melhores alternativas a fim de evitar prejuízos a este e a outros importantes segmentos de nossa economia, responsável pela geração de renda e oportunidades de trabalho, além da prestação de bons serviços”, argumenta.

Para o presidente da Câmara, possíveis ajustes devem ocorrer, porém, é sempre importante manter aberto um canal de negociações, estabelecer novos prazos se for o caso, entre a Prefeitura e os empresários do setor, de forma a produzir soluções práticas. ”Estamos solidários a estes empregadores e seus colaboradores e nos colocamos à disposição a fim de apontar os melhores caminhos para sanar estes e outros problemas”, conclui.