Jaguaquara: Promotor de Justiça do município comenta sobre apreensão de menores e eleição do Conselho Tutelar

Promotor de Justiça de Jaguaquara, Lúcio Meira. Foto: BMFrahm

Uma operação da Polícia Militar de Jaguaquara, no Vale do Jiquiriçá, resultou na apreensão de quatro adolescentes no sábado (30) após um assalto registrado em um estabelecimento comercial – mercado no Bairro Arco-íris no fim da tarde de sexta-feira (29), quando indivíduos teriam adentrado no imóvel rendendo funcionários e levando o dinheiro do caixa.

De acordo com a PM, na operação, os menores infratores teriam envolvimento direto no crime e, durante a ocorrência policial, os mesmos teriam confessado participação em um homicídio e uma tentativa de homicídio ocorridos na noite do último dia (23) de setembro, em um bar no Bairro São João Batista, tendo como vítima fatal o proprietário do estabelecimento, Adevaldo Alves Pereira, este que chegou a ser socorrido ao Hospital de Jaguaquara, mas não resistiu e Rosenilton Santos Passos foi atingido, mas sobreviveu ao ataque.

Em entrevista ao BMFrahm na noite deste domingo (01),  o promotor de Justiça Lúcio Meira Mendes comentou sobre a prisão dos menores infratores, tendo o representante do Ministério Público afirmado que os adolescentes serão apresentados na manhã desta segunda-feira (02) na Promotoria de Justiça para adoção das providências cabíveis: ”A Polícia Militar em conjunto com a Polícia Civil fez a apreensão de quatro menores envolvidos em homicídio, um consumado, um tentado e em assaltos. A prova é cabal, inclusive todos confessaram as práticas dos atos infracionais”, disse o promotor.

Eleição para o Conselho Tutelar

O promotor acompanhrou in loco, neste domingo, o processo de escolha de novos conselheiros tutelares do município, cujo resultado final da eleição só será definido nesta segunda-feira. A Comissão do Processo de Escolha divulgou o resultado preliminar da eleição, com a relação dos candidatos mais votados, os quais devem atuar como membros titulares do Conselho Tutelar, em defesa dos direitos de crianças e adolescentes. Segundo Lúcio Meira, a eleição transcorreu dentro da normalidade.

Ariosmar: 504

Sônia: 446

Binho: 427

Joana: 386

Emerson: 372

Sara: 342

Alaine: 297

Pastor Cris: 280

Vera: 227

Taislane: 177

Ana Gessica: 168

Taline: 165

Neillan: 101

Josy Lisboa: 95