O Governo do Estado foi torrificado hoje nas ruas do maior colégio eleitoral do Vale do Jiquiriçá, Jaguaquara, sem defesa dos aliados, que adotaram o silêncio e assistiram pelas redes sociais a manifestação de alunos do Colégio Estadual Virgílio Pereira de Almeida, que segundo comunicado do NTE a direção será desativado num processo de junção da unidade com o CEEP Pio IXX, outra instituição de ensino, a maior do Estado. Já pensou numa petista criticando o Governo e evidenciando no discurso o principal algoz do partido? Pois é, lá, na manifestação e numa reunião após o ato estava a professora de carreira Jaciara Araújo, petista raiz, mas que assim como outros simpatizantes do Partido dos Trabalhadores parece não ter voz. A professora saiu as ruas da cidade em apoio aos alunos, que buscam um esclarecimento para o fechamento da escola e, em dado momento do seu discurso em reunião na quadra de esportes do Virgílio, já no final da tarde, após a manifestação nas ruas, a educadora, indignada com o silêncio da classe política local, inclusive dos vereadores filiados ao PT chegou a citar nominalmente ACM Neto, opositor do PT e do governador Jerônimo Rodrigues.
Veja no vídeo o que disse a professora, na presença do único representante da classe política local a participar do ato, o vereador Alex Moraes (PT), aliado da prefeita Edione Agostinone (PT), que ainda não se manifestou sobre o assunto. ”Vou procurar os vereadores do PT é porque eu votei neles e é porque também, como eles são do PT, do mesmo partido do governo do Estado, eles tem mais acesso, eles tem mais entrada pra puder ajudar a resolver a situação. A gente está marcando na rede social ACM Neto, o inimigo do meu inimigo é meu amigo. Tomara que ele pegue a nossa causa e sente a pua no governo do estado. Votei em Jerônimo, votei em Rui, votei em Lula, porque eu acredito numa política para o social, parao povo, para o trabalhador, que só vive se lascando nesse país, me desculpe o termo e cobro mesmo de vocês, que são tudo do PT”, desabafou a professora.
A Prefeitura emitiu uma arte gráfica esclarecendo que não tem relação da decisão do Estado sobre fechar a escola. Curioso: num município com uma prefeita e com seis vereadores petistas, o Governo do PT ficou sem defesa. Há quem diga que os filiados não são petistas, que estariam na sigla por conveniência e que até no diretório municipal emplacaram bolsinaristas como membros.
Ver essa foto no Instagram