“Imprensado” entre PV e PCdoB, Diogo Medrado, da Bahiatursa, pode ficar sem cargo no governo

O atual diretor da Bahiatursa, Diogo Medrado. Foto: Reprodução

Um das grandes apostas para ocupar uma secretaria na futura gestão de Jerônimo Rodrigues (PT), o atual diretor da Bahiatursa, Diogo Medrado, não deve ficar no governo. Cotado para assumir a Secretaria de Turismo (Setur), após a extinção da empresa estatal, Medrado ainda não integra a gestão.

Em apuração do Bahia Notícias, a arrumação do nome de Maurício Bacelar para a Setur, ocorreu durante as reuniões do governador eleito com os partidos políticos. O PV, partido ligado ao irmão do secretário mantido na pasta, pleiteou prioritariamente a secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). Ao indicar a possibilidade para o PCdoB, partido que ocupa a secretaria atualmente, a legenda sinalizou o desejo de permanecer na pasta.

Impossibilitado de migrar para a Setre, o PV então teria apontado para a vontade de permanecer com a Setur, que já é ocupada por Bacelar. O desejo partidário foi atendido por Jerônimo. O ato fulminou a com a possibilidade de Diogo assumir a pasta que englobou seu antigo cargo.

Informações obtidas pelo Bahia Notícias apontam que Diogo esteve na sede do governo de transição na manhã de segunda-feira (19), onde soube do ajuste feito no governo.