Jaguaquara: Jerônimo volta a citar unidade entre Edione e Raimundo, mas diz que respeita ambiente da política local

Jerônimo, Edione e Raimundo durante visita à Jaguaquara. Fotos: Mateus Pereira

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) voltou a citar a possível aliança entre os seus dois correligionários na política de Jaguaquara, a prefeita Edione Agostinone (PP), que já está de malas prontas para desembarcar no PT, e Raimundo do Caldo (PSD), ex-vereador e adversário de Edione na emblemática eleição de 2020, que terminou com uma diferença de 58 votos entre os dois primeiros colocados, já que o pleito à época contou com quatro candidaturas ao Executivo. Em entrevista ao Blog do Valente, Jerônimo, ao falar as articulações do Governo em prol da unidade entre políticos da base nas cidades do Recôncavo, citou a situação de Jaguaquara, tendo revelado o chefe do Executivo do Estado que os aliados de Jaguaquara já sinalizaram que querem tratar do assunto, mas com ele, Jerônimo.

”Em Jaguaquara, nós temos a prefeita Edione e temos Raimundo do Caldo, que foi comigo, mas não dialoga com a prefeita, é oposição lá. Eu pedi a busca, a tentativa de unidade, já recebi sinais de que eles querem conversar comigo. Então, nós vamos tentando esgotar, onde não for possível eu não posso, daqui de cima, chegar com o pé ou mão desmanchando as forças locais. Eu tenho que respeitar o ambiente da política local, não sou desses que vai sair daqui baixando decreto dizendo lá eu vou fazer isso, não, agora, meu padrão já foi dito desde o ano passado, vou ser grato aqueles que fofam gratos a mim”, disse o governador.

Contudo, apesar da movimentação de Jerônimo, o que se sabe sobre o imbróglio é que Edione e Raimundo, mesmo morando na mesma cidade do interior baiano, integrando o mesmo grupo liderado por Jerônimo e Rui Costa se mantêm distantes, com a prefeita adotando o silêncio.

Dizem que ela não teria interesse em mudar o vice da chapa, Nei Cabeludo (PDT), inclusive já teria descartado o presidente da Câmara, Nildo Pirôpo (PP) para composição de chapa e que há resistência por parte do vereador Rodrigo Dias (PSD), filho de Raimundo e autor de recentes denúncias de supostas irregularidades na gestão municipal. Como dizem que a política é como nuvem, vamos aguardar o que virá de cima.