Jaguaquara: Vereadores acusam Prefeitura de utilizar carro-pipa para abastecer casa de empresário

Dois vereadores de Jaguaquara, Nildo Pirôpo e Adailson Mancha, ambos do PT, procuraram a redação do Blog na tarde desta sexta-feira (25) com fotos de um suposto uso de um carro-pipa da Prefeitura abastecendo a casa de um empresário, amigo do prefeito, na Rua Luzia Silva, no bairro Palmeira. Conforme denúncia dos parlamentares, o veículo oficial do PMJ levou ao imóvel pertencente ao empresária água tratada da Embasa. Nildo e Mancha disseram ter sido avisados por desportistas que praticavam atividades no campo do Centro Social Urbano, em frente à casa do empresário. O problema é que, de acordo com Pirôpo, Jaguaquara ainda é castigada em alguns pontos do município pela escassez de chuva e muitas pessoas carentes, que não tem acesso à água potável, não estão tendo o apoio que o empresário tem do poder público municipal. ”Muitas pessoas por aí estão sem água pra beber e a prefeitura prefere priorizar um empresário, amigo do prefeito, apoiador de campanha e que tem condição suficiente para adquirir água. A gente já estava recebendo essa denúncia há muito tempo, mas só hoje conseguimos as fotografias que foram feitas pela própria comunidade, que acredita em nosso trabalho. Estamos sabendo de outros favorecimentos, mas nós vamos checar melhor as informações”, relatou o petista, classificando o fato de acinte à sociedade jaguaquarense.

Já o vereador Adailson Mancha, disse que é oposição e que contra fatos não há argumento. ”Eu sou oposição e o prefeito sabe disso. O meu papel é fiscalizar o Executivo e o bom é quando a gente tem provas da denúncia. As fotos mostram o carro da prefeitura em frente a casa do empresário e a gente vai partir para a Embasa segunda-feira e saber se essa água veio de lá, se existe alguma parceria”, disse.

O secretário de Infraestrutura do município, Antônio Andrade, ao tomar conhecimento do assunto, que já rende comentários na cidade, entrou em contato com a redação do Blog e disse que esse é um procedimento realizado sem favorecimento. Ele afirmou que, através de parceria firmada entre a Prefeitura Municipal de Jaguaquara e a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa),  água potável está sendo levada a casas localizadas em áreas diversas da cidade que sofrem com falta de água.