Jaguaquara: Bancos não funcionam após explosões

Moradores de Jaguaquara foram surpreendidos nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (22), com o aviso de que não haveria expediente bancário ao público nas agências do Bradesco e Banco do Brasil. Muitas pessoas estão prejudicadas por não terem acesso ao atendimento bancário nas agências, que acabaram sendo alvo de explosões por bandidos. Por causa dos grandes estragos, as agências tiveram que suspender suas atividades, até que as unidades estejam completamente reestruturadas. As duas instituições financeiras foram invadidas por volta das 3h da madrugada de sábado (20), por uma quadrilha composta por cerca de 30 elementos fortemente armados e abordo de veículos de placas não anotadas.

No Banco do Brasil, segundo informações do gerente bancário Robson Dias, que manteve contato a pouco com a reportagem do Blog Marcos Frahm, os bandidos teriam usado dois explosivos para explodir duas baterias de auto-atendimento da agência, que ficou completamente destruída na sua parte interna e não há previsão de funcionamento. ”Por motivos de segurança o banco não permite abertura ao público”, disse o gerente, que foi indagado sobre o montante roubado pelo bando, mas afirmou que ainda não tem como informar o valor e pressupõe que quantia levada pelos criminosos foi pequena.

Já o líder do Bradesco de Jaguaquara, Isailton Ramos, revelou que o banco deve voltar a funcionar nesta terça-feira (23). ”Já estamos com uma equipe trabalhando para recuperar a agência e a previsão mais provável que possamos colocar o banco em funcionamento amanhã’‘. De acordo com Isailton, apenas um explosivo foi utilizado pelos membros da quadrilha para atacar o Bradesco, que teve um dos quatro caixas eletrônicos destruído. Enquanto isso, a população tem que se deslocar para cidades vizinhas ou, no caso dos comerciantes, esperar o retorno dos clientes, que apreensivos depois dos ataques.

Fotos: Blog Marcos Frahm