Jaguaquara: Após perder o PSD para Raimundo, Flavinho se reúne com o presidente do PDT

Flavinho se reúne com o líder do PDT, Félix Jr.. Foto: Facebook

O empresário do ramo de eventos culturais, Flávio Souza, filho de Jaguaquara e radicado em Salvador parece que não irá declinar do seu projeto político. Apresentando-se como um dos possíveis candidatos à Prefeitura de Jaguaquara em 2020, Flavinho, como é conhecido, chegou a liderar o PSD na cidade afirmando ser próximo do senador Otto Alencar, atual presidente estadual da sigla. Mas o empresário perdeu o controle do partido no município após articulação do presidente da Câmara, Raimundo Louzado, e do ex-prefeito Ademir Moreira, que juntos alinharam-se ao deputado federal Antonio Brito, filiado ao partido e que garantiu aos novos aliados a troca de comando do PSD em Jaguaquara, transferindo a presidência para Louzado.

Na última segunda-feira (29/07), Flavinho publicou um vídeo nas redes sociais confirmando sua saída do partido, com críticas ao deputado, que segundo ele não o procurou para tratar sobre a mudança.

O empresário alega nunca ter tido a ”ambição” de seguir carreira como político e diz que o vereador e o ex-prefeito representam a velha escola. ”Eu faço parte de uma nova política”, defende. ”Se você ouvir o discurso dos dois, vai ver, que são políticos que estão na história de Jaguaquara há 20, 30 anos, tiveram a política como a sua única profissão”, disse.

Já nesta quarta-feira (31), Flávio publicou em sua página pessoal no Facebook fotos com o presidente do PDT na Bahia, o deputado federal Félix Mendonça Jr, o que para muitos significa que o mesmo deverá ingressar na legenda para engrossar a fileira na disputa pela Prefeitura. Na região, o PDT é controlado pelo deputado estadual Euclides Fernandes, que ainda deve ser consultado.

E por falar em fotografia, uma imagem de um encontro de Flavinho com o prefeito Giuliano Martinelli (PP) ao lado do vice-governador João Leão (PP) circulou nos grupos do WhatsApp em junho deste ano, durante visita de Leão a casa do prefeito e o encontro foi visto de forma negativa nos meios políticos, em face ao discurso de renovação de Flávio.