Jaguaquara: Após dividir palanque com Edione, Raimundo nega aliança com prefeita

Raimundo apareceu em ato do PT no último sábado. Foto: Rede social

A passagem do governador Rui Costa (PT) e do pré-candidato do seu partido ao Governo do Estado Jerônimo Rodrigues por Jaguaquara no último sábado (23) teve a participação dos dois principais nomes da política local, os adversários das eleições de 2020, a prefeita Edione Agostinone (PP) e o ex-vereador Raimundo Louzado (PSD).

Embora representem grupos distintos, Edione e Raimundo estiveram juntos no ato político liderado pelos petistas e a presença do ex-prefeiturável da oposição chamou a atenção, lhe rendendo críticas de apoiadores do pleito de 2020 nas redes sociais. Em contato com o BMFrahm, na noite desta segunda-feira (25), Raimundo negou aproximação com a prefeita e disse ter ido ao PGP, Programa de Governo Participativo a convite do senador e pré-candidato ao Senado Otto Alencar, presidente estadual do PSD, partido pelo qual disputou as eleições municipais, tendo sido derrotado por 58 votos de diferença para Agostinone. ”Sou liderado de Otto e do deputado Antonio Brito, que foram fundamentais para que eu pudesse ser candidato pelo partido e eles estavam na cidade e eu tinha que recepcioná-los. A minha presença lá não significa aliança com a prefeita”, justificou Raimundo ao relembrar que, no pleito municipal, Otto lhe garantiu a presidência do PSD, que até então era representado na cidade pelo promotor de eventos Flávio Souza, que também disputou as eleições, pelo PODEMOS, ficando em terceiro lugar. ”A questão agora é estadual e as pessoas do grupo precisam entender que fidelidade ainda é qualidade na política. Eu sou grato a Otto e Brito pelo apoio e não poderia votar diferente agora. Sobre 2024, vamos sentar, conversar e quem tiver melhor aceitação do povo será o candidato e terei humildade para recuar, caso outro nome seja definido pelo grupo” disse Louzado, por telefone, tendo concluído afirmando que o candidato a senador da chapa encabeçada por ACM Neto (UB), Cacá Leão (PP), foi uma das forças contrárias ao seu projeto político e que não subiria num palanque com os Leões, de quem já foi aliado no passado.

O evento também serviu para reaproximar Raimundo do empresário Ricardo Leal, filiado ao PT e que foi candidato ao Executivo em 2012, derrotado por 603 votos por Giuliano Martinelli (PP), que contou com Louzado na condição de vice para vencer uma das disputas mais emblemáticas da história política do município.

Se por um lado Raimundo abriu brechas para contestações diante da sua posição em relação às eleições 2022, por outro, o ex-prefeito Ademir Moreira, seu principal apoiador na disputa sucessória, e que assumiu recentemente a direção do União Brasil em Jaguaquara defende os mesmos candidatos apoiados pelo ex-prefeito Martinelli, maior algoz da oposição local, que se declara abertamente ser eleitor de ACM, Cacá e João Leão.