Jaguaquara: Duas estudantes são atropeladas por caminhão no Centro da cidade

Samu socorreu adolescentes. Foto: Blog Marcos Frahm
Samu socorreu as adolescentes. Foto: Blog Marcos Frahm

Duas adolescentes foram atingidas por um caminhão-baú, da empresa D’Onofrio, que atua na comercialização de produtos hortifrutigranjeiros, no fim da tarde desta quinta-feira (3/9), quando tentavam atravessar o cruzamento da Avenida Gomes Pita com a Praça Guilherme Silva, no Centro de Jaguaquara.

Vítimas deram entrada no fim da tarde no HMJ
As duas vítimas deram entrada no fim da tarde no HMJ

As vítimas, uma de 15 anos, moradora do bairro São João Batista, e outra de 16, da localidade de Riachão dos Cablocos, na área rural do município, são estudantes do Colégio Estadual Pio XII – CEEP, no bairro Muritiba, de onde teriam saído e seguiam para suas casas, num grupo de seis jovens, quando o caminhão atropelou duas das estudantes. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – Samu foi acionada e encaminhou as duas adolescentes, que sofreram lesões leves, ao Hospital Municipal de Jaguaquara. Uma das vítimas reclamava de fortes dores na cabeça e ambas permaneceram em observação na unidade hospitalar. O condutor do caminhão acompanhou o socorro até o Hospital e disse não ter culpa, que ”tudo foi muito rápido’. As colegas das vítimas, que presenciaram o acidente, estavam emocionadas com o susto e não quiseram dialogar com o motorista.

Motorista do caminhão disse não ter percebido jovens
Motorista do caminhão disse não ter culpa do acidente

O trânsito de Jaguaquara, maior cidade do Vale do Jiquiriçá, segue carente de sinalização, de orientação aos pedestres e motoristas e, quando se critica, quando fala e melhorar, há quem diga que a imprensa, em especial o Blog, só sabe apontar os erros de ordem administrativa da cidade.