Jaguaquara: Ademir e Raimundo aparam arestas e selam a paz visando às eleições 2020

Ademir e Raimundo marcharão juntos nas eleições. Foto: Instagram

”Estamos mais unidos e fortes do que nunca”. O comentário é do presidente da Câmara de Vereadores de Jaguaquara e prefeiturável, Raimundo Louzado, ao se reportar sobre a reunião que teve com o ex-prefeito Ademir Moreira onde o assunto foi à sucessão municipal de Jaguaquara 2020.

Anuncia que ambos têm um projeto respaldado pelos senadores Otto Alencar e Ângelo Coronel e pelo deputado federal Antônio Brito e que marcharão juntos. ”Estaremos juntos com os nossos líderes nos próximos dias e voltaremos com mais novidades”, assegura. Comenta-se nos corredores da política que a dupla estava com a relação em atrito, mas, pelo visto, possíveis dificuldades estão sendo ou já foram equacionadas.

Para Raimundo Louzado, a população de Jaguaquara almeja mudanças. ”Vamos apresentar um projeto consolidado e voltado para todos e não apenas para uma parte da sociedade”, alfineta. E dispara: ”Continuaremos lutando pelo povo e para o povo, enfrentando aqueles que querem o poder pelo poder”.

Raimundo é apontado como um dos nomes  da oposição ao prefeito Giuliano Martinelli (PP), de quem já foi aliado e vice-prefeito até dezembro de 2016, quando encerrou-se o primeiro mandato de Martinelli, que venceu, com o apoio de Ademir e fazendo dobradinha com Raimundo em 2012 uma das eleições mais emblemáticas da história política do município, derrotando à época o empresário petista Ricardo Leal.

Para a disputa deste ano, o apoio de Ademir, para muitos articuladores, pode representar um divisor de águas pela influência política que ele ainda detém no município. Outros já acreditam que, Ricardo Leal, seria o chamado divisor de águas, mas não há confirmação sobre de qual lado estará o petista.