Itiruçu: Prefeita Lorena diz que grupo tem três nomes para disputar as eleições em 2024 e que ainda não definiu o pré-candidato

Lorena posou para foto com o ministro Rui Costa. Foto: Blog Marcos Frahm

A prefeita de Itiruçu disse em recente entrevista que só iria tratar de eleição municipal em 2024, mas parece que o clima de ebulição política na cidade lhe fez antecipar as articulações, que a mandatária já fala naturalmente sobre o processo, fazendo afirmação de que o grupo conta com três nomes que desejam ingressar na disputa sucessória.

O movimento que ganhou repercussão nos últimos dias envolve o secretário municipal de Obras, Ubiratan Moraes, o Bira, que num encontro com o prefeito de Jequié, Zé Cocá (PP) e com os deputados Dal (UB) e Hassan (PP) se filiou ao Progressistas, de olho nas eleições municipais.

Lorena, que não participou do encontro, admitiu ser Bira um dos nomes, mas que o povo decidirá sobre o pré-candidato. ”Tenho três nomes principais apoiados por deputados que tiveram votos na cidade, Antonio Britto (PSD), Jorge Solla (PT) e Dal Barreto (UB) e eles estão se articulando. Eu digo sempre que, quem vai escolher o candidato é o povo”, disse a mandatária ao Blog do Marcos Frahm. Os três nomes: Ezequiel, afilhado político de Solla, Bira, aliado de Dal, e o vice-prefeito Júnior Petrúquio, do PSD, correligionário de Britto.