Itiruçu: Ezequiel e Tony Anjos se colocam à disposição do grupo do Governo para disputa da Prefeitura em 2024

E o clima em Itiruçu já é mesmo de ebulição política. Entre os nomes cogitados para a disputa sucessória de 2024 estão os vereadores Ezequiel Borges (PSD), que vai migrar para o PT e Tony Anjos (DPT), este atual presidente da Câmara, ambos aliados do deputado federal Jorge Solla (PT), figura influente na cidade e com relação histórica com Itiruçu, terra natal da sua esposa, Marília Solla.

Durante evento do governador Jerônimo Rodrigues (PT), Ezequiel disse em entrevista ao BMF que está pronto e querendo, ao ser indagado sobre a intenção de disputar a Prefeitura. ”Eu estou pronto, preparado e querendo. Hoje a prefeita Lorena continua sendo minha líder. Ainda não fiz uma manifestação mais exacerbada, exatamente por aguardar a posição dela”, disse Ezequiel, que ainda alimenta o sonho de ser o candidato escolhido pela prefeita.

Entretanto, dizem, nos meios políticos, que a relação política de Ezequiel com Lorena está com cheiro de ruptura. É que o grupo da prefeita tem demonstrado preferência pelo nome do secretário de Obras, Ubiratan, Bira, que filiou-se recentemente ao PT. O presidente Tony, parece está bem afinado com Ezequiel e também se coloca à disposição, transferindo para Solla e o PT a responsabilidade sobre o seu futuro político. ”Acredito que nós fazemos parte do time de Lula, é o momento do PT em Itiruçu e, eu como político independente, busco meu espaço”.