Itiruçu: Encontro com cúpula do Governo reúne Carlinhos e Ezequiel e aponta para novo cenário político no município

Jorge Solla leva Ezequiel e Carlinhos ao encontro de Adolpho Loyola. Foto: Divulgação

Se os eleitores de Itiruçu já vivenciavam clima de ebulição política no município, com as cogitações de possíveis candidaturas para as próximas eleições, agora estão muito mais estimulados, diante das últimas movimentações.

Depois de 12 anos afastado da vida política, es que ressurge no cenário o ex-prefeito Carlos Martinelli, o Carlinhos da Agrovet, do PT, que governou Itiruçu até 2012 e, diga-se de passagem, fez uma gestão positiva, que o faz ser lembrado pelos simpatizantes e até pelos adversários nos dias atuais.

Num encontro articulado pelo deputado federal Jorge Solla (PT), Carlinhos aparece em Salvador, nesta sexta-feira, na Governadoria, reunido com o parlamentar e o chefe de gabinete do governador Jerônimo Rodrigues, Adolpho Loyola e lá estava o fiel escudeiro da atual prefeita Lorena Di Gregório (PSD), o vereador Ezequiel Borges, que deve deixar o PSD para ingressar no PT.

O encontro, embora o seu conteúdo não foi divulgado pelos participantes, mexe no tabuleiro político de Itiruçu. Sonhando com o apoio da prefeita, que segundo informações de bastidores teria outro nome para sucedê-la, o do secretário de Obras, Ubiratan Moraes, Ezequiel sai do encontro com o passe valorizado e mostra que tem respaldo com a cúpula do Governo.

Já Carlinhos, até agora, mantem uma postura notavelmente retraída quando o assunto é voltar a vida pública, mas a sua ida a Governadoria nesta sexta deu claro sinal de que não se pode descartar, ainda, a possibilidade do petista disputar novamente a Prefeitura e abre discussões sobre uma possível chapa com Ezequiel. Por enquanto, o cenário é de ilações. De qualquer forma, o ex-prefeito está inserido no processo de discussões do PT sobre 2024.

*por Marcos Frahm