Itiruçu: Prefeita autoriza reabertura de bares e templos religiosos, mas mantém toque de recolher

Itiruçu registrou 55 casos e 03 óbitos por Covid. Foto: Divulgação

A reabertura de bares, restaurantes e lanchonetes em Itiruçu foi autorizada a partir desta terça-feira (1). No dia em que a cidade completou 85 anos de emancipação político-administrativa, a prefeitura determinou algumas restrições no funcionamento para evitar novos picos na pandemia de covid-19.

O funcionamento de bares e similares, por exemplo, está autorizado até as 23h, e nos estabelecimentos deverão ser utilizados para atendimento ao público materiais descartáveis. O decreto assinado pela prefeita Lorena Di Gregório também permite a realização de eventos religiosos, exigindo apenas o distanciamento de 2 metros entre as pessoas que ocuparem os templos.

Contudo, foi prorrogado a restrição da circulação de pessoas / toque de recolher entre 00h e 055h. Continua também a barreira sanitária, que monitora a entrada de pessoas de outras cidades em Itiruçu, inclusive atraindo críticas de visitantes, por ser considerada extremamente rigorosa.

O município registrou, desde o início da pandemia, 55 casos do coronavírus. Destes, 45 estão recuperados e 03 óbitos pela doença foram confirmados.