Itiruçu: Discurso do vereador Ezequiel dá sinais de ruptura com a prefeita Lorena; ”eu preciso caminhar”, dispara

Jorge Solla, Ezequiel e Jerônimo Rodrigues. Foto: Rede social

Para quem precisa ver para crer, o vídeo tá na rede! Circula na rede social um vídeo do vereador Ezequiel Borges (PSD), de Itiruçu, discursando em sessão da Câmara na última terça-feira em tom de despedida ao grupo da prefeita Lorena Di Gregório (PSD), com quem mantém relação próxima de longas datas. Nas contas dos observadores da política de Itiruçu, a cidade tem vários pretensos candidatos à Prefeitura nas eleições 2024 e um deles é Ezequiel, que deve se filiar ao PT com anuência do deputado federal Jorge Solla (PT).

Entretanto, o vereador não ver a prefeita amiga corresponder as suas esperanças de optar pelo seu nome como cabeça da chapa governista, ela demonstra estar decidida pela pré-candidatura do ex-secretário de Transportes do município, Ubiratan Maraes – Bira, que deve disputar a sucessão pelo PP. As demonstrações de Lorena por Bira levaram Ezequiel a quebrar o silêncio e o parlamentar dá sinais de ruptura com a mandatária. Ao discursar, ele disse que precisa caminhar, justificando o desabafo na tribuna livre da Casa. “Estávamos juntos nos mínimos detalhes. Eu era o cara que arrumava o comício, o percurso do comício, o discurso e ainda tinha que está lá para falar como candidato, a ponto de alguém se dizer: ‘dedica a sua campanha’, mas o meu desejo era ver Lorena prefeita. Lore já matou muito a minha fome, não estou cuspindo no prato que comi, mas não posso abster que, o prato que talvez eu cuspa, fui eu quem trabalhei para isso. Então, não é que estou cuspindo no prato que eu comi não, é que eu fiz valer a confiança que me foi dada e eu também retribuir. Porque não reconhecer o trabalho de Ezequiel?”, desabafa o vereador, que disse ainda que não poderá deixar de usar da influência com cacique do PT para abrir mão de uma possível candidatura.

Dizem nos bastidores que o PT tentará convencer Ezequiel a se entender com outra figura que tem a simpatia do partido, e que já foi prefeito pela sigla, que é o empresário Carlinhos da Agrovet, este que também é considerado pré-candidato ao Executivo.