Itaquara: Abimael explica apoio a Rui Costa e dá pitacos sobre administração da prefeita Iracema

Abimael-BlogMarcosFrahm

O ex-carlista Abimael Teixeira diz que a Bahia anda no rumo certo

Experiente político, prefeito de Itaquara por quatro mandatos, ex-carlista, hoje filiado ao PSD, partido liderado na Bahia pelo vice-governador e pré-candidato ao senado na chapa governista, Otto Alencar, Abimael Teixeira disse que a política é ‘’dinâmica’’, ao explicar o atual apoio ao pré-candidato do PT ao governo, Rui Costa. ‘’A política é dinâmica e passado é passado, nós estamos vivendo o presente para o futuro. Eu recentemente apoiei Rui Costa, quando o apoiei para deputado federal. Houve uma convergência no governo Wagner e dessa convergência eu participei e firmei posição por Rui Costa e, coincidentemente, Rui sai candidato a governador e é claro que eu continuarei com Rui Costa, que tem sido para mim um amigo pessoal, me tratando sempre com todo o respeito e eu não vejo o porquê mudar o rumo. Eu acho, considero, que o estado está no rumo certo’’, disse em entrevista ao Blog Marcos Frahm.

O apoio a Rui em Itaquara, cidade governada pela peemedebista Iracema Guimarães, que marchará com a chapa oposicionista, será dividido entre Abimael e o vice-prefeito Antônio Carlos Lemos (PT), que apesar de declarar ruptura política com a prefeita não selou a paz com Abimael, segue como adversário do ex-mandatário que diz não haver problema com o apoio dividido. ”Esse é o caminho certo. O PT de Itaquara tem mesmo que apoiar o candidato do partido. E para mim isso é muito importante, porque nós temos muito é que congregar’’, opinou.

Questionado sobre a recente decisão da Câmara de Vereadores, que manteve a decisão do Tribunal de Contas dos Municípios, optando pela rejeição de contas da Prefeitura, relativas ao exercício do seu último mandato, que findou em dezembro de 2012 o ex-chefe do Executivo afirmou que, não considera Prefeitura como ponto fundamental da política. ‘’Prefeitura é um acidente, hoje um político está no poder e amanhã aquele lugar pode ser ocupado por outro político, mas a minha política é uma política partidária, eu gosto de fazer política e estou na política por amor a minha terra. Estou em Salvador, e continuo na mesma atividade, atento aos problemas de Itaquara. Agora, é claro que para servir mais, o político tem que ter o poder nas mãos’’. O ex-prefeito aproveitou para dar seu pitaco sobre a gestão da prefeita Iracema (PMDB), tendo afirmado que as informações que lhe chegam não revelam maravilhas sobre a questão da ordem administrativa no município. ‘’Pelo que eu tenho notícia a administração vai mal, pior do que mal, o governo é péssimo. A reação é dos próprios indivíduos que apoiaram a prefeita e que estão fazendo esses comentários comigo. Não sou eu que estou fazendo julgamento, julgarei mais um pouco a frente, mas as informações são de que Itaquara tem hoje um governo péssimo, e isso é prejudicial a um município pequeno como o nosso’’, alfinetou.