Irajuba: Alegando atraso no pagamento de salário, professores municipais decidem entrar em greve

Professores anunciam greve em Irajuba. Foto: APLB Sindicato

Professores e funcionários de escolas públicas da rede municipal de ensino do município de Irajuba, no Vale do Jiquiriçá, decidiram pelo estado greve nesta segunda-feira (8), alegando atraso no pagamento de salários. Em assembleia realizada na sede da APLB Sindicato local, os presentes decidiram, por unanimidade, aderir ao movimento grevista que já havia sido anunciado no último dia (27), quando a categoria teria alertado a Prefeitura de Irajuba sobre a possibilidade de greve.

Segundo o coordenador da APLB, José Carlos, através de nota ao Blog Marcos Frahm, ”a assembleia teve como pauta principal discutir a situação dos vencimentos da categoria, que vem trabalhando dois meses e sempre recebendo um, como ocorreu agora, que após vencer fevereiro e março, recebemos fevereiro e março já está para trás, sem previsão de pagamento”.

Ele disse ainda que o problema com o atraso é recorrente. ”Situação que ocorreu em dezembro do ano anterior, quando o município não tinha reserva de caixa e pagou o décimo com os recursos do mês de dezembro. A partir desse fato sempre trabalhamos e recebemos o mês anterior com os recursos do mês posterior. Após todas as explicações, os presentes, os presentes decidiram que colocasse em votação para greve. Assim foi feito e por unanimidade todos os presentes decidiram entrar em greve até que o salário do mês de março seja pago a professores e funcionários de escolas. Foi pedido uma audiência com a gestão e comitiva da APLB para o próximo dia 16 . Aguardamos retorno. A administração será informada da decisão da categoria e após 72 horas a categoria para as atividades”, concluiu.