Ipiaú: Candidatos fazem prova para concorrer a cargo no Conselho Tutelar do município com acompanhamento do CMDCA

Candidatos fizeram prova neste domingo. Fotos: Maicon Alves/Decom PMI

Neste domingo (04), os candidatos interessados em integrar o Conselho Tutelar de Ipiaú enfrentaram uma importante etapa do processo de seleção. A Comissão Especial Eleitoral, do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), organizou uma prova de conhecimento específico, com questões objetivas.

Esta realização da prova marca mais uma fase do processo de escolha unificada dos membros do Conselho Tutelar em Ipiaú. Os candidatos tiveram a oportunidade de demonstrar seus conhecimentos sobre temas relacionados aos direitos e à proteção da criança e do adolescente.

De acordo com o edital divulgado previamente, a prova teve um caráter eliminatório, sendo necessário obter uma pontuação mínima para avançar nas etapas seguintes. A Comissão Especial Eleitoral, responsável pela organização do processo, acompanhou e fiscalizou a aplicação da prova do seu início ao fim.

É fundamental o Processo para a garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes no município de Ipiaú. O Conselho Tutelar é responsável por zelar pelo cumprimento do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), recebendo e encaminhando denúncias, acompanhando casos e atuando de forma preventiva na defesa dos direitos infantojuvenis.

Agora, a Comissão Especial Eleitoral do CMDCA irá avaliar as provas e divulgar os resultados. Posteriormente, serão anunciadas as próximas etapas do processo, de acordo com o cronograma estabelecido no edital. *Michel Querino / Decom Prefeitura de Ipiaú