Internado por causa de complicações da Covid-19 há quase um mês, o cantor e compositor Elomar Figueira deixou a UTI do Hospital Samur, em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia.
Elomar foi extubado no domingo (13). A assessoria do cantor não detalhou a data da alta na Unidade de Tratamento Intensivo. Apesar da saída da UTI, Elomar segue na unidade hospitalar para acompanhamento clínico, além de fisioterapia respiratória e motora.
De acordo com o boletim médico, o artista está lúcido, evolui sem intercorrências, segue em respiração espontânea e mantém boa evolução clínica. Ainda não há previsão de alta médica.
Elomar deu entrada no hospital no dia 21 de fevereiro com um quadro clínico estável. Ele havia tomado a dose única de vacina da Janssen contra a Covid-19, mas ainda não havia retornado ao posto para receber o reforço do imunizante.
Na noite do dia 23 de fevereiro, ele teve uma piora no quadro de saúde e foi intubado. No dia 3 de março, o artista apresentou melhora e equipe médica iniciou o processo de extubação. Porém, no último sábado (5), cantor precisou ser intubado novamente. Uma semana depois a equipe médica reiniciou a retirada gradativa da ventilação mecânica até a extubação completa no domingo. Com informações do G1