Foi detido por integrantes de uma guarnição da Polícia Militar, na noite de domingo (26), na Rua Silva Jardim, no centro de Jequié, o indivíduo Joilson Chaves Oliveira, o ”Gazo”, 34 anos, que confessou em depoimento à DPC Eliana Maria de Castro Oliveira, de Plantão na DT, ter sido o autor de dois golpes de faca no pescoço de Luis Souza Aquino, 35 anos, após um desentendimento, fato ocorrido por volta das 20h30 na Praça Ruy Barbosa. Vítima e agressor eram moradores de rua.
Ao receber o primeiro socorro por uma equipe do Samu, a vítima informou que o autor dos golpes de arma branca tinham sido um indivíduo apelidado de Gazo.
A vítima, Joilson Oliveira, foi conduzido ao Hospital Geral Prado Valadares, onde morreu, não resistindo à gravidade dos ferimentos. Por volta das 23h, os policiais localizaram o suspeito que apresentava uma lesão superficial na testa, sendo então detido e encaminhado à Delegacia.
Ao verificar que o suspeito além do ferimento, se encontrava sob efeito de drogas, a ponto de tentar contra a própria vida quando foi colocado na carceragem, a autoridade policial solicitou a guarnição policial, responsável pela condução do mesmo ao hospital público, a fim de receber atendimento médico e posterior reapresentação na Delegacia, o que aconteceu após ele receber alta às 3h48, conforme prontuário médico nº 106208, assinado pelo médico de plantão. As informações são do Blog Jequié Repórter