IML libera corpos das nove vítimas de acidente com ônibus de turismo na Bahia; corpos seguirão para o Rio de Janeiro

Acidente de ônibus em Teixeira de Freitas deixa 9 mortos e 23 feridos. Foto: Lênio Cidreira / Liberdade News

Os corpos das nove pessoas que morreram após um ônibus de turismo tombar na BR-101, na quinta-feira (11), foram liberados pelo Instituto Médico Legal (IML) da Bahia nesta sexta (12). O acidente ocorreu no km 885 da rodovia, trecho de Teixeira de Freitas, no extremo sul do estado.

O grupo havia saído do Rio de Janeiro, em excursão com destino a Porto Seguro, também no extremo sul. Quanto aos sobreviventes, dos 23 feridos, 19 receberam alta médica do Hospital Municipal de Teixeira de Freitas. Três pessoas seguem internadas na unidade de saúde, mas sem risco de morte.

Uma das passageiras que recebeu alta foi a adolescente Alice Cunha, de 13 anos. Ela viajava na companhia dos avós e de outros dois parentes, os tios Glória Regina Cunha e Ronaldo do Espírito Santo — o casal não sobreviveu aos ferimentos, de acordo com o g1.

””Eu estou melhor, mas a ficha acho que caiu hoje mesmo, de manhã. Agora com meus pais aqui, eu já dormi, descansei, acho que estou melhor que ontem”, disse a garota em entrevista à TV Santa Cruz.

A mãe de Alice, Patrícia Cunha, viajou para acolher a filha e os demais parentes que sofreram o acidente. Ela era afilhada de Glória Regina. Embora liberados pelo IML, os nove corpos ainda não foram levados para o Rio de Janeiro. Parentes e representantes da empresa de ônibus, a RM Viagens e Turismo, devem fazer o translado.

VÍTIMAS

Nas imagens do Radar News, parceiro do Bahia Notícias, um veículo que vinha no sentido contrário mostra o trecho da rodovia em que o acidente ocorreu e o veículo já virado nas margens da pista.

As vítimas que vieram a óbito foram identificadas como: Cléa da Conceição Faria, Conceição Maria dos Santos Rangel, Glória Regina do Nascimento Cunha, Irapuã de Azevedo, Maria José Nicomedes Sinfrônio, Regina Maura Feitosa, Valter Nery, Ronaldo do Espírito Santo de Oliveira e Doralice da Conceição de Azeredo.