Um idoso de 70 anos morreu após se envolver em um acidente de trânsito na madrugada desta quarta-feira (3), em trecho próximo a cidade de Camacan, na BR-101, no sul da Bahia. Carlos Antônio Alves de Sousa estava acompanhado da esposa, uma criança e uma pré-adolescente, quando retornavam de viagem feita para comparecer a um velório, no extremo sul do estado.
Eles seguiam a caminho de Feira de Santana quando, por volta de 1h50, o carro de passeio que o idoso dirigia bateu de frente com um ônibus da empresa Viação Águia Branca. O acidente foi registrado no km 588 da rodovia.
Não houve feridos no ônibus, e os passageiros seguiram viagem em outro veículo. Mas as outras três pessoas no carro menor foram levadas para atendimento médico. Conforme apurado pela TV Santa Cruz, afiliada da TV Bahia na região, a mulher foi encaminhada para o Hospital de Base. O quadro de saúde dela é considerado estável.
Já as duas meninas estão no Hospital Pediátrico Manoel Novaes. Embora elas também apresentem quadro de saúde estável, as duas vão precisar de cirurgia. O corpo de Carlos Antônio está no Departamento de Polícia Técnica (DPT), a espera de um familiar para fazer a liberação.
Outro acidente na BR-101
Horas antes, por volta das 16h30 de terça-feira (2), outro acidente com vítimas fatais foi registrado na BR-101, também em Camacan. Na ocasião, um veículo saiu da pista e capotou no km 434.
De acordo com a PRF de Itabuna, havia seis ocupantes no carro. Duas pessoas morreram no local, entre elas uma criança de 10 anos. Uma terceira vítima faleceu a caminho da unidade de saúde.
Quanto aos feridos, duas pessoas foram levadas para o Hospital de Base da cidade e uma criança — irmã gêmea da que morreu — foi encaminhada para o Hospital Manoel Novaes, também em Itabuna. Também não há informações sobre o estado de saúde deles. As informações são do G1