I Fórum de Comunicadores do Vale do Jiquiriçá reúne profissionais de imprensa em Laje

Profissionais da área de comunicação de diversos veículos da região estiveram reunidos no sábado (30), em Laje, no I Fórum de Comunicadores do Vale do Jiquiriçá e no Workshop “SUS para Comunicadores”. O encontro teve início às 8h30 e encerrou-se às 17h30, com os participantes discutindo os principais aspectos da comunicação na sociedade da era da informação, internet, as novas exigências do mercado de trabalho, mídias sociais e saúde pública. O evento aconteceu no auditório da Câmara de Vereadores de Laje, através de uma realização conjunta das secretarias da Saúde (Sesab) e de Comunicação do Estado (Secom), Sindicato dos Radialistas e Publicitários do Estado da Bahia (Sinterp-Ba) e marcou a data de fundação da Associação de Comunicadores do Vale do Jiquiriça.  

A diretoria provisória da entidade é formada por Walmir Brito, Laje; Evandro Nunes, Lukas Alves e Leandro Almeida, Mutuípe; Marcos Frahm, Jaguaquara; Reginaldo Filho, Amargosa e Magno Bastos, São Miguel das Matas. O I Fórum de Comunicadores do Vale abordou os temas Comunicação na era digital e qualificação profissional. As discussões foram conduzidas por: Edmundo Filho, coordenador de Rádio da Secom; Levi, que faz parte da direção do Sinterp-Ba; Leonardo Villanova, coordenador de Internet da Secom e, Jefférson Beltrão, apresentador da Rede Bahia e locutor na Globo FM, que palestrou sobre os desafios na luta permanente do comunicador. Já Ricardo Luzbel, diretor da Associação Baiana de Imprensa, presidente da Associação Baiana de Jornalismo Digital(ABJD) e sócio do site Bahia Notícias e da rádio Tudo FM, que teve sua participação anunciada como um dos palestrantes do evento, não pode está presente, por motivo superior.

O Fórum foi realizado no Estado pela 6º vez, com o objetivo capacitar os profissionais da região para os novos desafios na área da comunicação, bem como aperfeiçoar a abordagem de temas de interesse público e apresentar as experiências vencedoras no ambiente da internet, também com o enfoque do meio rádio para potencializar o uso de mídias sociais. O evento oferece ainda a oportunidade de se aprofundar os conhecimentos sobre a legislação dos radialistas e as novas exigências do mercado de comunicação na atuação profissional.

Fotos: Blog Marcos Frahm