Prado Valadares atendeu 1.489 pacientes vítimas de acidentes de moto durante o ano de 2020

HGPV divulgou o balanço de atendimentos. Foto: Blog Marcos Frahm

O Hospital Geral Prado Prado Valadares (HPV), atendeu 1.489 pacientes vítimas de acidentes motociclísticos durante o ano de 2020. O balanço divulgado nesta segunda-feira (4) para a imprensa tem como base as entradas realizadas a partir da zero hora do dia (1) de janeiro de 2020 até as últimas horas de (31) de dezembro.

Os casos envolvendo motos lideraram as entradas nos plantões. Os leitos das enfermarias de trauma do HGPV sempre estão ocupados por pacientes com lesões incapacitantes, provocadas por acidentes envolvendo motos em Jequié e região, já que a unidade hospitalar atende 27 municípios, que integram os territórios Médio Rio de Contas e Vale do Jiquiriçá.

O secretário de Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, afirmou, em certa ocasião, durante visita a Jequié que os acidentes motociclísticos geravam a superlotação do Prado. Não há estatísticas sobre o número de mortos, mas sabe-se apenas que no ano anterior foram 1.489 vítimas de motos atendidas.

Conforme apurou o Blog Marcos Frahm junto ao balanço divulgado, o número de atendimentos a pessoas que sofreram acidente de carro foi de 383; acidente de trabalho 269 acidentes diversos 1045; acidente doméstico 70; agressão 180; arma branca 127; arma de fogo 114; assalto 09; atropelo 116, entre outros atendimentos.