Homicida é capturado pelo Sistema de Reconhecimento Facial da polícia na Barra

Um homicida foi encontrado pelo Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública, nesta sexta-feira (17), no circuito Dodô (Barra), no segundo dia de Carnaval na capital baiana.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), o alerta recebido pelo Centro Integrado de Comunicações (Cicom) era de 90% de semelhança para um homicida foragido da Justiça, circulando pelo circuito Dodô.

Após o reconhecimento, o rapaz foi levado para a Polinter, onde foi emitido mandado de prisão temporária. Até o momento, dois assaltantes e um homicida foram retirados do Carnaval de Salvador, com auxílio do Reconhecimento Facial da SSP. Um assaltante e um homicida foram encontrados no circuito Dodô (Barra/Ondina). Outro criminoso envolvido com roubos foi localizado no circuito Batatinha (Centro Histórico).

”Empregamos força total no Carnaval da Bahia, com o investimento de 70 milhões de reais, o maior da história. Diariamente vamos ajustando o trabalho para garantir a paz aos baianos e turistas”, declarou o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner.

O Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública está instalada nos 42 Portais de Abordagem e em pontos fixos estratégicos.