Homem vítima de acidente de trabalho aguarda no Prado Valadares a transferência para procedimento cirúrgico e HPGV esclarece situação

Jailton Santos Souza foi vítima de acidente de trabalho. Foto: BMFrahm

Um homem de 56 anos está internado desde o dia (25) de agosto no Hospital Geral Prado Valadares – HGPV em Jequié e aguarda transferência para outra unidade, onde possa ser submetido a procedimento cirúrgico. O caso ganhou repercussão nas redes sociais com a circulação de um vídeo em que o paciente aparece no leito do HGPV.

Jailton Santos Souza teria sido vítima acidente de trabalho e sofreu fraturas, conforme informações da sua esposa, que narra a situação em um vídeo, fazendo apelo pela transferência do companheiro. Em comunicado divulgado na tarde desta sexta-feira (8), a assessoria do Hospital Prado Valadares esclareceu que o paciente necessita de intervenção cirúrgica no acetábulo – cavidade da articulação do quadril formado pelo ílio, ísquio e púbis, um procedimento considerado de alta complexidade e que segundo informou o HGPV ao BMFrahm, a unidade local não dispõe de especialista na área e a transferência do homem para outro centro já foi solicitada e é aguardada.

”A regulação já foi solicitada e todos os dias entramos em contato para reforçar a necessidade de transferência. Destacamos que o paciente encontra-se bem assistido e nossa responsabilidade de solicitar a regulação está sendo cumprida. A central está procurando agilizar uma unidade especializada para receber o paciente, seguimos aguardando”, diz o Prado através de uma arte gráfica – card. A último informação recebida pelo Blog do Marcos Frahm é de que o paciente deve ser encaminhado nos próximos dois dias.