Homem é baleado em saidinha bancária em Salvador e pode ficar com sequelas, diz irmão

Após ser baleado, homem bateu o veículo. Foto: TV Bahia

Um homem identificado como Manoel Conceição foi atingido por dois tiros, em uma tentativa de assalto nas imediações de uma agência bancária do bairro de Brotas, em Salvador, na manhã desta quarta-feira (2).

A Polícia Militar (PM) confirmou ocorrência no local, mas disse que está aguardando informações das equipes que foram encaminhadas para o caso.

De acordo com o irmão da vítima, Adilson Conceição, Manoel aguardava a esposa fora da agência, enquanto a companheira entrou na unidade para realizar uma movimentação bancária. Ao retornar ao veículo, eles receberam voz de assalto.

Assustado, Manoel deu partida no automóvel e os criminosos efetuaram os disparos. O carro bateu em um veículo que estava na avenida e chocou-se contra o muro de um prédio vizinho ao banco.

Segundo Adilson, o irmão foi socorrido e encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE). O estado dele é considerado grave.

“Segundo o médico, ele está com uma das balas alojada na medula. A probabilidade é grande de ficar com sequelas, nem andar, nem falar mais”, afirmou.

Ainda de acordo com Adilson, a cunhada está com um parente internado no Hospital Aristides Maltez, e Manoel foi levá-la até a unidade, para fazer a ‘troca de plantão’ com outro parente que está no hospital. No caminho, eles pararam na agência bancária.

Adilson disse ainda que foi informado que dois homens, que estavam a pé, tentaram roubar o carro da vítima. Mas após realizarem os disparos, fugiram sem levar nenhum pertence. As informações são do G1