Guia turístico de 34 anos morre afogado em cachoeira no município de Iramaia e prefeito decreta luto

Reinan do Nascimento Lago morreu afogado. Foto: Acervo familiar

O corpo de um guia turístico, de 34 anos, que teria desaparecido na tarde de domingo (6), nas águas da Cachoeira das Andorinhas no município de Iramaia, na Chapada Diamantina  foi resgatado nesta segunda-feira (7) após buscas realizadas pelo Corpo de Bombeiros.

Reinan do Nascimento Lago era considerado um experiente guia turístico e auxiliava banhistad na Cachoeira, que fica há 32 KM da sede do município. Conforme informações da sua prima Yohana Lago ao Blog Marcos Frahm, Reinan, que deixa esposa e um filho de 7 anos, banhava-se no local quando afogou-se.

Ainda conforme as informações, os amigos ainda tentaram ajudar, mas ele desapareceu. As buscas foram iniciadas por populares e familiares, que não obtiveram êxito e encerram na noite de ontem, tendo acionado uma equipe do 8º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Jequié, que passaram o dia de hoje fazendo as buscas, encontrando por volta das 1630 o corpo, que será transladado ainda nesta noite para realização do processo de necropsia no Instituto Médico Legal de Jequié.

Renan era membro da família Lago, bastante conhecida em Iramaia e sua morte precoce chocou os moradores. Em nota, o prefeito Tunga Bastos (PP) lamentou o ocorrido e decretou luto oficial.