Guardiões da Infância orientam contra violência sexual no São João da Bahia; ”nós estamos atentos ao trabalho infantil”

Ação reforça o combate à violência sexual. Foto: Rafael Rodrigues
O trabalho de conscientização dos ‘Guardiões da Infância’, equipe composta por policiais da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca), chegou ao São João da Bahia de 2023, reforçando o combate à violência e exploração sexual de crianças e adolescentes.
Policiais repassam as informações para os pequenos na noite desta sexta-feira (23), no ‘São João do Pelô’, no bairro do Pelourinho, em Salvador. Para a titular da Dercca, delegada Simone Moutinho, o trabalho de informar e sensibilizar as pessoas sobre questões de violência contra os menores é de grande importância, principalmente nas festas populares onde há grande concentração de pessoas.
”Aqui nós estamos atentos ao trabalho infantil, a comercialização de bebidas alcoólicas para os menores, a exploração sexual e preparados para levar à Justiça todas as pessoas que cometerem esses tipos de crimes”, disse.
A delegada ainda informou que os pequenos amiguinhos da PC ganharão um cadastro através da carteirinha de ‘Policialzinho Civil’, responsável por coletar dados dos responsáveis e garantir a segurança das crianças.
”Qualquer ocorrência que precisar ser registrada na região do Centro Histórico nós estamos redirecionando para a Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur), localizada no Largo do Cruzeiro de São Francisco”, disse.