Governo federal reconhece situação de ”emergência” em Jaguaquara mais quatro cidades baianas

Jaguaquara foi atingida por forte chuva no dia (3). Foto: BMFrahm

O Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), reconheceu, nesta quarta-feira (8), a situação de emergência em 11 cidades do país atingidas por desastres naturais. Entre elas, cinco são do estado da Bahia.

Entre as cidades baianas estão Jaguaquara, atingida por chuvas, Buritirama, Ibotirama, Manoel Vitorino e Riachão do Jacuípe. Na última segunda-feira (6), outros três municípios do estado haviam entrado em situação de emergência: Macaúbas, Ruy Barbosa e Santa Bárbara.

Completando a lista publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta, aparecem as cidades de Dirceu Arcoverde e Francisco Macedo, no Piauí; Mossoró e Portalegre, no Rio Grande do Norte; Tacaimbó, no Pernambuco; e Jutaí, no Amazonas.

Com o reconhecimento federal de situação de emergência, os municípios atingidos por desastres naturais passam a receber recursos do MDR para atendimento à população afetada, restabelecimento de serviços essenciais e reconstrução de equipamentos de infraestrutura danificados pelo desastre.