Governo estuda concessão para transformar ”teatro abandonado” em Centro de Convenções em Feira

A chegada de um novo Centro de Convenções em Feira de Santana deve ter que passar por alguns ajustes entre a gestão do estado e da prefeitura local. Uma das possibilidades cogitadas é a de concessão do espaço para a gestão estadual, idealizado em um teatro, por um período determinado.

Em Feira de Santana, nesta terça-feira (14), o governador também tem focado em debater o assunto. Jerônimo deve retornar à região na próxima semana para conseguir acelerar as tratativas com a gestão municipal para uma resolução sobre o local.

”O governador tem buscado alternativas em outras cidades. Ele está em Feira de Santana, buscando operacionalizar a construção da cidade. Temos lá, um teatro para 700 pessoas. Com um Centro de Convenções acoplado. Para retomar as operações, pertencemos a prefeitura de Feira de Santana, estivemos com o prefeito e estamos fazendo tratativas para que o governo do estado assuma do local e que possamos levar cultura para toda a Bahia”, indicou o presidente da Conder, José Trindade, ao Bahia Notícias.

Recentemente, o prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins (MDB) comentou sobre a possibilidade de doação do terreno ao governo do estado. Segundo ele, este assunto não foi conversado de forma oficial, mas destacou que não há nenhum tipo de problema com relação à ceder o terreno.

”Ele [José Trindade] não falou sobre este assunto, mas a gente não observa nenhuma dificuldade, e além deste terreno, nós temos vários outros terrenos que precisamos resolver, como por exemplo um espaço que temos ali no Centro Industrial do Subaé. Precisamos sentar com o governo do estado para tratar sobre isso também. Mas eu posso está atendendo esse pedido feito aqui neste momento e espero que a Câmara possa autorizar esta doação, e aproveito também para solicitar à Câmara que autorize a liberação de cerca de duas ou três tarefas de terra lá do Parque João Martins da Silva para que possamos instalar a Escola Técnica de nível superior. Irei solicitar que a presidente Eremita Mota possa colocar em pauta estas matérias”, disse Colbert ao Acorda Cidade.  Colbert Martins indicou que alguns projetos foram enviados para que o governo estadual possa fazer as análises.