Governador Jerônimo nega que recebeu críticas dos profissionais da segurança pública em relação ao reajuste salarial

Jerônimo Rodrigues nega que recebeu críticas. Foto: Anderson Ramos / Bahia Notícias

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), negou que tenha recebido críticas dos profissionais da segurança pública em relação ao projeto de reajuste salarial de 4% aos servidores. Em conversa com a imprensa nesta quarta-feira (10), Jerônimo afirmou que tem dialogado com o comando dos trabalhadores da categoria e disse que o governo realizou uma reforma ”nunca vista antes” aos profissionais da segurança pública.

”Até agora não recebi nenhuma reclamação, não recebi nenhuma crítica, pelo contrário. Tenho dialogado com os comandos dos bombeiros e das polícias. Inclusive, como sendo um grande achado, essa foi uma reforma que nunca aconteceu na nossa política. Além do mais, havia uma demanda muito forte em relação às promoções. Então, não recebi, mas a gente pode tratar”, afirmou Jerônimo.

O governador também justificou a escolha pelo percentual e disse que a gestão estadual registrou uma queda na arrecadação durante o primeiro trimestre deste ano. Jerônimo afirmou que foi realizado um estudo para poder dar o reajuste salarial de forma que se encaixe na orçamento disponível para o governo do estado.

”Nós fizemos a nossa matemática e nesse primeiro trimestre tivemos queda na arrecadação. Estamos fazendo uma movimentação fiscal para garantir nesses 6 meses uma economia que nos dê um fôlego para que a gente possa garantir esse pagamento. A gente também contabiliza o que pode vir de retorno em relação a isso, então tem sim um estudo e uma análise fazendária que nos dar conforto de garantir. O que nós temos de receita em caixa com mais aquilo que é previsão de receita para garantir o pagamento nos próximos quatro anos”, disse Jerônimo. As informações são do Bahia Notícias