Giuliano e Raimundo são empossados em Jaguaquara

Giuliano e o vice Raimundo prometem união na gestão

Os novos vereadores de Jaguaquara, juntamente com o prefeito eleito, Giuliano Martinelli (PP) e seu vice, Raimundo Louzado (PSD), foram empossados nos seus respectivos cargos para o mandato 2013/16, em cerimônia realizada nesta terça (1º), na Câmara Municipal de Vereadores A cerimônia foi aberta por volta das 16h, com o cântico do Hino Nacional e depois a formação da nova Mesa Diretora do Legislativo Jaguaquarense, pelo presidente Francisnei Santos (PP), vice-presidente Edilson Brustolin, 1ª secretária Marleide Pinto e 2ª secretária Jacilene Silva. O evento teve início com o juramento de posse e a leitura do termo de cumprimento. Na seqüência, o novo prefeito e o novo vice assinaram a carta de posse.

O ex-prefeito Ademir abraça Giuliano na transição do cargo

Os 15 vereadores discursam durante solenidade e, logo em seguida, foi à vez do ex-prefeito Ademir Moreira (PP) fazer seu discurso. Durante o pronunciamento, o ex-gestor agradeceu à população de Jaguaquara pelos seis anos de gestão, comemorou projetos, obras realizadas e agradeceu à sua equipe, pelo trabalho desenvolvido na administração pública ao longo dos últimos anos. Posteriormente, o ex-presidente da Câmara e agora vice-prefeito do município, Raimundo Louzado o ”Raimundo do Caldo” discursou no plenário da Casa, onde militou por oito anos como vereador, tendo sido eleito presidente por duas vezes. Raimundo relembrou sua trajetória política e falou que se elegeu por duas vezes vereador, e agora vice-prefeito, com o voto daqueles que sempre acreditaram em suas propostas, prometendo corresponder às expectativas da população em sua nova missão. O último a falar foi o prefeito Giuliano, que começou agradecendo à família e, em poucos minutos, falou sobre as expectativas da nova administração e prometeu se empenhar, relatando que a partir desta quarta-feira (2) irá arregaçar as mangas para trabalhar muito, pois segundo Martinelli, apesar dos feitos da administração de Ademir, não vai ser fácil governar um município que enfrenta inúmeros problemas.

Populares lotaram à Câmara na cerimônia de posse

O novo prefeito pediu compreensão aos jaguaquarenses, afirmando que é preciso tempo para fazer os ajustes necessários e tocar à administração. O discurso de Giuliano encerrou com a apresentação de seu secretariado, que conta inclusive com quatro membros de sua família, sendo empossados nos cargos para os quais foram nomeados.  – Nota original do Blog Marcos Frahm

Fotos: Blog Marcos Frahm