Fanfarra de Santa Inês brilha e conquista título de campeã geral na categoria Nível VI, na final do Baiano, em Maracás

A FANMUSI disputou a final do Campeonato Baiano de Bandas e Fanfarras

A Banda Marcial FANMUSI, de Santa Inês, conquistou o título de campeã geral e o primeiro lugar na categoria Nível VI musical na final do Campeonato Baiano de Bandas e Fanfarras da Bahia, realizado no último sábado (02), na cidade de Maracás.

Mais uma vez, a FANMUSI fez história e deu um verdadeiro show, levando o público ao delírio, encantando a cada música ou novo movimento realizado, vencendo cinco quesitos/periféricos avaliados: Cartel, Mór, Figurino, Coreográfico e Pelotão Cívico.

Sob o comando do Professor Emerson (atual prefeito de Santa Inês e antigo maestro da FANMUSI), a história da Fanfarra teve início em 1999, quando foi fundada. Atualmente, é composta por cerca de 79 componentes e já é destaque no cenário baiano pelas diversas premiações. Com essa última conquista, a FANMUSI passa a ser 11 vezes campeã baiana, alcançados com muito empenho e dedicação, onde certamente vem deixando um legado duradouro, inspirando futuras gerações.

O coordenador geral Fábio Morais expressou seu orgulho e emoção pela conquista: ”Tenho toda certeza que esse momento ficará para sempre na história da nossa banda e de cada integrante. Nós trabalhamos muito para alcançar esse objetivo e ver nosso esforço sendo recompensado só nos traz felicidade e a sensação de dever cumprido.” O campeonato foi promovido pela Liga Cultural de Bandas Musicais da Bahia (Licbamba) e reuniu fanfarras de todo estado.