Familiares e amigos se despedem de criança que morreu ao ser esquecida pelo pai em carro na cidade de Alagoinhas

Familiares se despedem de criança que morreu ao ser esquecida dentro do carro. Foto: Edson Nunes

Sob forte comoção, o corpo da criança de 4 anos que morreu após ser esquecida pelo pai dentro de um carro foi sepultado nesta quinta-feira (7), em Alagoinhas, cidade a cerca de 110 km de Salvador. Familiares e amigos se despediram da menina por volta das 15h, no Osab Memorial Parque, que fica localizado às margens da BR-110. Horas antes do sepultamento, o corpo de Izzi Gil de Oliveira foi velado no Lar Franciscano.

O enterro foi marcado por muita emoção e as pessoas que estavam presentes prestaram as últimas homenagens à criança. Nesta quinta, o médico socorrista que atendeu a ocorrência na quarta-feira (6), contou que a menina apresentava rigidez na mandíbula e tinha sinais de que havia morrido cerca de duas ou três horas antes.

O socorrista indicou ainda que, ao chegar no local, encontrou a mãe da criança, que tinha retirado a menina de dentro do carro. Segundo a Polícia Civil, o pai colocou a menina no veículo. A garota estava dormindo e como ele não estava acostumado a levá-la para a escola, esqueceu de deixar a filha na instituição de ensino e foi para o trabalho.

Como a filha estava gripada, a mãe ligou para a escola e perguntou se a garota estava se sentindo bem. Ela foi avisada que a filha não tinha sido deixada pelo pai. Em seguida, ligou para o marido, que saiu do trabalho correndo em direção ao carro, mas a menina estava desacordada.

O médico socorrista Abraão Mendes informou que não há um tempo estabelecido para que uma pessoa sobreviva dentro de um carro fechado, com o motor desligado. ”É difícil falar em tempo, mas, no ambiente em que a criança se encontrava, acreditamos que é muito rápido. Talvez uns 20, 30 minutos para a criança ficar desacordada, e talvez menos de uma hora para ir a óbito”, explicou.

Pai se apresentou em delegacia

O pai da menina se apresentou espontaneamente à delegacia de Alagoinhas, que investiga o caso, e foi autuado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. Após prestar depoimento, foi liberado.

“Ele chegou narrando o fato, apareceu junto com a Polícia Militar, dizendo que sua filha tinha sido esquecida no carro por ele. Ele tinha chamado o Samu e o 190, e foi constatado que a criança estava sem vida”, disse o delegado Rafael Almeida, coordenador da Coorpin de Alagoinhas.

De acordo com o delegado, o homem costumava almoçar no trabalho. No entanto, na quarta-feira, esqueceu de levar a marmita para o local e retornou à residência para fazer a refeição com a família.

”Ele tem um horário de almoço muito pequeno e costumava levar marmita. Ontem, esqueceu a marmita e retornou para almoçar em casa. Nessa ocasião, a mãe pediu para ele aproveitar e deixar a menina na escola”, revelou o delegado. O pai da garota chegou a colocá-la na cadeirinha, na parte de trás do carro, mas esqueceu de levá-la para a escola e foi direto para o trabalho. As informações são do G1