Falso médico é preso dentro de clínica na Estação da Lapa, no Centro Histórico de Salvador, diz reportagem do Bahia Notícias

Um homem de 49 anos foi preso na manhã desta quarta-feira (20) por atuar como falso médico, em uma clínica na Estação da Lapa, no Centro Histórico de Salvador. A prisão do suspeito aconteceu após uma ação conjunta entre equipes da 1ª Delegacia Territorial (DT/Barris) com o Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb).

Segundo o titular da unidade policial, delegado William Achan, o falso médico estava atuando como clínico geral e usava o CRM de um médico ortopedista de São Paulo.  ”Ao mandar requisições para um laboratório, levantou suspeita de uma funcionária, que observou diversas solicitações do mesmo médico para diferentes especialidades”, explicou Achan.

A prisão do homem aconteceu após uma funcionária denunciar ao Cremeb, que acionou a Polícia Civil. Centenas de fichas de atendimento, um carimbo falso, um estetoscópio e um pavilhão auricular foram encontrados e apreendidos no consultório onde o falso médico atendia há mais de um ano.

Ele foi atuado por exercício ilegal da profissão, em sequência foi submetido ao exame de lesão corporal e agora está à disposição da Justiça, aguardando audiência de custódia. O material apreendido será periciado. As informações são do site Bahia Notícias