Ex-primeira-dama tem nome cogitado para disputar Prefeitura de Nova Itarana; Carol foi secretária de Educação e do Social

A ex-primeira-dama Carol Pires tem nome cogitado em Itarana. Foto: Instagram

O ano eleitoral ainda nem se aproximou e já começaram as especulações sobre a disputa pela Prefeitura de Nova Itarana, no Vale do Jiquiriçá. Entre os nomes cogitados nos meios políticos para o pleito de 2024 aparece a ex-primeira-dama Carol Pires, ex-companheira do atual prefeito, presidente do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Vale do Jiquiriçá, Antonio Danilo (PSD), com quem tem uma filha de 15 anos.

Carol colaborou com à reeleição de Danilo, que foi reconduzido ao cargo em 2020 obtendo 87,44% dos votos. Foram 4.199 votos no total, considerado o maior percentual de votos na Bahia, no município de 6.429 eleitores aptos a votar à época.

Até 2021, a ex-primeira-dama se destacou como secretária de Educação e de Desenvolvimento Social e tem a seu favor a grife que herdou da sua passagem pela Prefeitura, o bom trabalho na gestão, o que lhe permite ter trânsito livre na sociedade, sobretudo a mais carente de Itarana, mesmo não integrando mais a gestão municipal.

Entretanto, se topar o desafio de ser candidata a prefeita, a professora Carol terá que superar a força da máquina e do ex-esposo, herdeiro político do ex-prefeito Zéu, seu pai, tradicional liderança do município e que mantém a hegemonia que dura cerca de duas décadas em Nova Itarana. Ainda não se sabe quem será o candidato de Danilo. *por Marcos Frahm