”O povo de Alagoinhas irá colocar Jerônimo com ampla vantagem’’, diz prefeito ao abandonar ACM

Prefeito Joaquim declara apoio a Jerônimo. Foto: Divulgação

O candidato a governador Jerônimo Rodrigues (PT) prometeu que sua gestão será marcada pelo diálogo e por uma forte parceria com os municípios para ampliar o desenvolvimento econômico baiano e a criação de empregos. O petista foi acompanhado por 14 prefeitos da região durante comício em Alagoinhas nesta quinta-feira (13) e ressaltou que seu governo será marcado pela dinamização da economia aliado a justiça e inclusão social.

”Eu quero agradecer a cada um dos prefeitos aqui presente, dos deputados, ex-prefeitos e das lideranças esta é a demonstração de como será marcado o nosso governo. Uma gestão que será marcada pela parceria, o diálogo e a atuação conjunta e coordenada para o bem de cada um dos 417 municípios e cada um dos baianos. Nós não vamos descansar enquanto não garantirmos emprego, renda e comida na mesa para todos e vamos batalhar por isso ao lado do presidente Lula. O meu governo será o governo do avanço econômico aliado a justiça social, a nossa política de cuidar de gente. Eu venho aqui agradecer e pedir: primeiro, quero agradecer a cada um dos 33.205 votos que tivemos aqui em Alagoinhas, mas eu já venho pedir também por mais um voto, conversem com os indecisos, mostrem quem o candidato de Lula. Eu vou percorrer essa Bahia inteira agora e trabalhar muito para garantir essa vitória no segundo turno, nós não vamos descansar até ouvirmos no dia 30 que o 13 venceu na Bahia e no Brasil”, afirmou Jerônimo.

O petista afirmou que seu governo será marcado por investimentos na educação alinhados a geração de emprego e criação de oportunidades para os jovens. O candidato do Time de Lula na Bahia ressaltou seus planos para a área: a ampliação da oferta do ensino em tempo integral; distribuição de tablets, com internet, para os estudantes; expansão do ensino superior estadual; e a ampliação das políticas de assistência estudantil, como o programa Mais Futuro, Partiu Estágio, o Bolsa presença e o nosso sistema de monitorias.

”O avanço da Educação na Bahia passa pela necessidade de uma atuação conjunta e coordenada entre o Estado, a União e os município. Nós precisamos atuar com firmeza desde a base, com oferta de creches, até o ensino universitário”, garantiu o petista. ”Sob a minha gestão, a Bahia irá avançar em todas as áreas: educação, saúde, geração de emprego e renda e inclusão social”, complementou.

O petista destacou que irá atuar em parceria com a União para realização de obras de grande porte e para atrair investimentos para o estado, assim, dinamizando a economia baiana e garantindo a criação de empregos e geração de renda. O candidato ressaltou ainda que sua gestão irá fornecer todas as condições para o empresariado baiano possa se desenvolver e gerar emprego.

”Ao lado de Lula, nós iremos combater a fome, o desemprego e a inflação, problemas que voltaram a assombrar o Brasil. A minha gestão irá garantir as melhores condições possíveis para o empresariado baiano, para o comerciante, nós não iremos sufocar o comerciante como o ex-prefeito fez em Salvador, destruindo todo o comércio. O nosso primeiro pilar é o investimento em infraestrutura, eu irei manter o ritmo implementado por Rui. O segundo pilar é a parceria com o presidente Lula. A ponte Salvador-Itaparica, a retomada do Minha Casa, Minha Vida, da indústria naval, das ferrovias Oeste-Leste (FIOL) e Centro-Atlântica (FCA), além do Porto Sul. Por fim, vou lançar um plano de reindustrialização da Bahia para atrair novas indústrias a partir de bases tecnológicas e ambientais. Em diálogo permanente com os empresários, vamos estimular à construção civil, a economia criativa, economia verde, a energia eólica e solar, além do hidrogênio verde”, garantiu o postulante ao Palácio de Ondina.

Apoio do prefeito

O prefeito Joaquim Neto (PSD), de Alagoinhas, ressaltou a trajetória de vida de Jerônimo e afirmou que ele é o candidato a governador que é a cara da Bahia e do povo baiano. O pessedista destacou a importância da continuidade da política de cuidar de gente e de investimentos implementada por Jaques Wagner (PT) e Rui Costa (PT).

”Eu tenho certeza de que o povo de Alagoinhas irá colocar Jerônimo com uma ampla vantagem neste segundo turno, ele é o candidato que mais se identifica com a Bahia, conhece o estado e o nosso povo. Dia 30 deste mês a população dará a maior vitória para Jerônimo 13 e Lula 13 […] Ele é o cara para continuar cuidando da Bahia, mantendo o ritmo de investimentos e olhando pela população. Já sinalizou a construção de um novo Hospital Regional aqui na região, Jerônimo está ciente e preparado para atender o povo e governar a Bahia da melhor forma”, afirmou o prefeito.