Estudante jequieense contratado pela Globoplay diz que emprego é totalmente remoto (home-office)

Rafael Azevedo é estudante da Uefs. Foto: Arquivo Pessoal

O estudante de Engenharia da Computação da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) Rafael Azevedo, que é da cidade de Jequié, foi contratado para o cargo de Desenvolvedor de Software Pleno pela Globoplay.

Em entrevista ao site Acorda Cidade, Rafael Azevedo relatou que está no nono semestre do curso e foi notado pela equipe da plataforma digital de streaming de vídeos e áudios do Grupo Globo, após desenvolver uma solução de reconhecimento facial dos participantes do BBB 22 e compartilhar no LinkedIn.

”O post viralizou e chegou ao conhecimento de colaboradores da Globo, que me convidaram para bater um papo, me conhecer e apresentar oportunidades de trabalho no Globoplay. O emprego é totalmente remoto (home-office), portanto permanecerei aqui na Bahia e atuarei no desenvolvimento da aplicação web do Globoplay”, revelou o estudante.

Segundo ele, desde o início da criação da ferramenta até o post no Linkedin levou um mês. Antes de ser contratato pela plataforma, Rafael Azevedo trabalhou em uma startup de Feira de Santana por quase dois anos, onde desenvolvia dashboards interativos com dados geoespaciais e estatísticos.

Para o estudante, que retornou a Feira de Santana após a retomada das aulas presenciais na Uefs, a contratação traz um enorme reconhecimento por todo o seu trabalho e esforço durante o curso.

”Sem dúvidas estou muito feliz e me sentindo muito bem acolhido, e também com um sentimento muito bom por todo reconhecimento pelo meu trabalho e esforço. Durante o período de contratação eu demonstrava ansiedade dentro de casa e meus pais não faziam ideia do que estava acontecendo, até que contei a eles no café da manhã no dia que estava retornando a Feira de Santana para as aulas presenciais da universidade. A reação deles foi de muita surpresa, felicidade e orgulho”, destacou.

Com informações da jornalista Maylla Nunes do Acorda Cidade