Estudante de medicina de 25 anos, neta de ex-prefeito e ex-deputado federal baiano, morre após um dia na UTI com cardiorrespiratória

Maira Cavalcante Ayres Pedrosa, 25 anos

Morreu na terça-feira (11) a estudante de medicina Maira Cavalcante Ayres Pedrosa, de 25 anos, um dia após dar entrada no Hospital Central de Barreiras, município do Oeste baiano, com quadro de parada cardiorrespiratória. Ela era neta do ex-prefeito de Barreiras e ex-deputado federal Saulo Pedrosa.

Maira estudava medicina em Belo Horizonte. Sua mãe, Mara Cavalcante, é ex-secretária de Saúde de Barreiras. Seu pai, José Marcos Cardoso, é advogado. Ela deixa dois irmãos, Felipe e Kyara.

Ao dar entrada na unidade hospitalar, a estudante passou por reanimação e logo em seguida foi transferida em estado grave para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O motivo da parada não foi divulgado.

A prefeitura de Barreiras divulgou nota lamentando a morte da neta do ex-prefeito. ”Neste momento de dor e consternação, transmitimos aos seus pais Mara e Baco, e também aos seus avós, Dr. Saulo Pedrosa e Drª Luzia, e seus irmãos Felipe e Kyara, nossos mais profundos sentimentos e condolências. Que as boas lembranças construídas pela jovem Maira e a força do Espirito Santo Paráclito console a todos”, diz a nota. Do Bahia Notícias