”Está muito clara a boa vontade”, afirma secretário de Educação sobre diálogo com APLB para às aulas

Secretário Jerônimo Rodrigues. Foto: Rayllanna Lima/bahia.ba

O secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, afirmou ao site bahia.ba nesta terça-feira (24) que o protocolo adotado no início das aulas semipresenciais permite o acompanhamento diário e a ação em casos de infecção. “Está muito clara a boa vontade nossa”, ressaltou Rodrigues na solendidade de formatura dos alunos do Curso Especial de Formação de Sargentos da Polícia Militar.

Sobre a resistência aos encontros presenciais por parte da APLB Sindicato, Rodrigues frisou que da mesma forma que os professores adotaram uma posição, a Secretaria da Educação (SEC) tem a sua definição pelo formato híbrido de ensino. ”A gente vem dialogando com a APLB”, completou.

O secretário ressaltou que foi criado um comitê de gerenciamento com representações de professores, alunos e da secretaria. Com isso, o acompanhamento é diáro e pode levar a um retorno ao ensino remoto quando for preciso.

Jerônimo Rodrigues relatou ainda que foi detectado um caso de Covid-19 em uma escola estadual em Salvador, no qual foram adotadas as medidas necessárias. ”Suspendemos as atividades na Luís Tarquínio ontem (segunda-feira, dia 23), hoje será feita a limpeza, amanhã volta o administrativo e depois de 10 dias o protocolo permite que agente retome as aulas presenciais. Neste período, aulas remotas”, explanou.