Enfermeira, aos 33 anos, Daiane se diz preparada para administrar Itatim, caso seja eleita prefeita

Daiane Silva dos Anjos é candidata do PSD. Foto: Divulgação

Enfermeira, de 33 anos, Daiane Silva dos Anjos, candidata à Prefeitura de Itatim, no Piemonte do Paraguaçu, se diz preparada para administrar o município de 15 mil habitantes e promete dar continuidade ao projeto do atual prefeito, Gilmar Nogueira (Tingão), caso seja eleita em 15 de novembro.

A prefeiturável disse que pensa em governar sem revanchismo, e que fará o governo da coletividade. ”Eu quero dar continuidade ao trabalho que Tingão fez por Itatim, porque a gente tem responsabilidade pela coisa pública e a gente vai ter ele, Tingão, junto, pois é uma pessoa que fez um governo de excelência e mudou a cara da nossa cidade. Quero me tornar, a partir de janeiro, uma mãe de quinze mil habitantes e eu vou estar preparada para atender a coletividade”.

Daiane atuou como secretária de Saúde do município e, o grupo do seu opositor, o candidato Clevison Nogueira Nunes (PP), chegou entrar  com pedido de impugnação do registro de sua candidatura. O argumento apresentado por Clevison é o de que Daiane é inelegível para concorrer ao cargo de gestora municipal, por estar em uma união estável com o atual prefeito, que está completando o segundo mandato.

Nas informações declaradas por Daiane à Justiça Eleitoral, que constam no portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ela aparece como solteira. Diante disso o oponente argumenta que apesar da auto declaração da candidata, há documentos, vídeos, declarações e fotografias que comprovam a existência de relacionamento de união estável entre Daiane e Tingão.

Contudo, os candidatos ainda não tiveram suas candidaturas deferidas pelo Tribunal Regional Eleitoral – TRE e aguardam julgamento.