Empresário paulista é acusado de golpe por promover eventos falsos para universitários em Salvador

Um empresário paulista chamado Paulo Eduardo dos Santos Alecrim está sendo acusado de golpe pela promoção de eventos falsos destinados a alunos universitários de Salvador. De acordo com as denúncias, o acusado realizou as vendas de ingressos de, ao menos, duas festas universitárias entre 2021 e 2022, porém os eventos foram cancelados e os estudantes acusam que os reembolsos nunca foram feitos.

O primeiro caso se trata da “Festa da Liga”, que seria realizada no dia 18 de dezembro de 2021. O evento produzido pela ”Liga Nacional do Desporto Universitário”, que possui Alecrim como sócio, acabou sendo cancelado na semana de sua realização. Contudo, a maioria dos estudantes que realizaram a compra dos ingressos não receberam o reembolso pelo cancelamento até hoje.

Em contato com o Bahia Notícias, um dos estudantes, no qual preferiu não se identificar, que caiu no golpe afirmou que o evento que seria realizado em dezembro foi adiado sob a justificativa de ”problemas com a prefeitura”, tendo a nova data remarcada para o início de fevereiro. Porém, também na mesma semana que seria realizado, o evento foi cancelado permanentemente.

Segundo fontes ouvidas pelo BN, Alecrim teria realizado o ressarcimento para uma pequena quantidade de pessoas e prometido que pagaria o reembolso ao restante dos estudantes até o final de 2022. O empresário afirmou que seguiria a Lei 14.390, que permitiu o adiamento dos reembolsos de eventos cancelados durante a pandemia da Covid-19.

Contudo, o dinheiro nunca foi repassado para as pessoas que iriam frequentar o evento. Além disso, a festa também teria disponibilizado a alternativa de distribuição do ressarcimento por meio de um “crédito para o Passaporte Universitário”, que também não ocorreu.

”Não recebi o reembolso, nem nenhum dos meus colegas que compraram. Até mandei mensagens por Whatsapp e me falaram que o valor seria pago no final de 2022, mas depois pararam de me responder. Em dezembro de 2021 eles disseram que houve um problema com a prefeitura. Depois que foi adiado para fevereiro de 2022, eles cancelaram tudo dizendo que o número de casos de Covid estava aumentando”,  disse um estudante.

A Festa da Liga tem uma página nas redes sociais e realizou sua última publicação no dia 8 de dezembro de 2021. Nos comentários, vários estudantes reclamam o não recebimento do reembolso. Com informações do site Bahia Notícias