Em visita à Jequié, presidente do Tribunal de Justiça recebe título de Cidadão na Câmara de Vereadores

Tinho e Lourival homenageiam Lourival. Foto: Emanuel Jr. 

Numa Sessão Solene bastante prestigiada, o presidente do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA), desembargador Lourival Almeida Trindade, foi homenageado pela Câmara Municipal de Jequié, nesta terça-feira (28), com a outorga do Título de Cidadão Jequieense, num gesto de gratidão pela especial atenção que o mesmo tem dado a Comarca local ao longo de seu mandato na presidência do Poder Judiciário da Bahia, além de suas importantes contribuições à sociedade através de suas obras literárias e ainda por ser um cidadão idôneo, portanto, requisitos que o credenciam a honraria. A propositura, aprovada por unanimidade, foi apresentada pelos vereadores Walmiral Marinho e Emanuel Campos (Tinho).

Em seu discurso, o vereador Walmiral Marinho afirmou que o mais novo Cidadão Jequieense é um homem de virtudes e de notável saber, dando contribuições extraordinárias não somente para os que fazem parte do universo da magistratura, mas a sociedade como um todo que conta no Poder Judiciário do Estado da Bahia com um profissional dos mais qualificados.

O vereador Tinho destacou a maneira correta como o desembargador conduz o Tribunal de Justiça, com um mandato honrado e transparente, enfatizando que o atual presidente e agora novo Cidadão Jequieense faz um trabalho à frente do TJ como poucos fizeram na história da Bahia, além de ter citado sua trajetória como advogado sempre sensível as causas populares.

Deputados Euclides e Sandro Regis prestigiam sessão solene

Quem também falou foi o desembargador Sérgio Cafezeiro que enalteceu o caráter do colega e elogiou sua atuação no comando do PJ o que enobrece a justiça brasileira.

O desembargador Lourival Almeida Trindade fez um discurso emocionado de agradecimento ao Título de Cidadania, honraria que já tem no coração um lugar especial para toda vida. ”É uma alegria incontida e intraduzível com palavras o que sinto. Para mim é uma realização como ser humano, é uma dádiva que estou recebendo [esse Título de Cidadão Jequieense]”.

O prefeito de Jequié, Zenildo Brandão, que cumpria agenda de trabalho em Salvador, foi representado pelo Procurador Geral do Município, Daniel de Quadros Nogueira. Também participaram do evento o desembargador Raimundo Sérgio Cafezeiro, os deputados estaduais Euclides Fernandes e Sandro Reges, o prefeito de Itagi, Olival Andrade, além de representações de órgãos públicos e membros da sociedade civil organizada.