Em Podcast, prefeito de Santa Inês diz ter planos futuros, mas descarta candidatura a deputado após deixar gestão

Professor Emerson participou do Podcast TV Pirôpo. Foto: Reprodução

Ao participar do Podcast TV Pirôpo, na última quarta-feira (03), em Jaguaquara, lançado pelo radialista Dilson Pirôpo, da Rádio Povo, o prefeito de Santa Inês, Emerson Eloi (PT), que deixará à Prefeitura em dezembro deste ano revelou que tem planos futuros, mas negou, peremptoriamente, qualquer possibilidade de eventual candidatura a deputado. ”Lógico que eu tenho projetos para o futuro. Seria insano se eu não tivesse, mas estou focado. Algumas pessoas me perguntam: professor, vai continuar na política? Vai ser deputado? Eu sou muito sincero, eu não penso nisso. Eu acho que deputado não combina com o meu jeito de fazer gestão. Eu gosto do dia a dia, da mão na massa, da execução, fazer, entregar, ouvir as pessoas, formular, sintetizar o que a gente ouviu, buscar as condições, se emocionar com aquilo e isso a gestão dar esse feedback. Eu não sei se estar na função de deputado, legislando, eu conseguiria fazer isso’’, justificou o Professor Emerson.

Durante a entrevista, o mandatário de Santa Inês também foi questionado sobre o processo eleitoral 2024, tendo negado que já tenha definido o nome que lhe representará na disputa sucessória. ”O meu compromisso é escolher a pessoa mais preparada, porque vai conseguir liderar bem a equipe, para que os trabalhos possam ser continuados. Eu ainda acho cedo. Se você dispara campanha eleitoral muito cedo, o seu trabalho de gestão acaba sendo prejudicado. Vai chegar o momento de apresentar a comunidade a pessoa para liderar o projeto e é a comunidade que vai dizer se quer que o projeto continue’’, disse.

Outro argumento usado por Emerson para 2024 é o de que não quer participar da gestão após findar o seu mandato, caso consiga fazer sucessor. Apesar de negar que esteja tratando de eleição, dizem, nos bastidores da política no Vale do Jiquiriçá, que Emerson tem traçado estratégias silenciosas para tentar viabilizar o nome do secretário de Administração, seu braço forte e de confiança na gestão, Sandro Silva, este filiado ao PT, para entrar na disputa eleitoral, que deve ter do outro lado o vereador Antonio Pascoal, que apesar de aliado do deputado federal de oposição, Dal (UB), busca abrigo no MDB, partido da base do Governo, para se firmar como virtual candidato.