Em pé de guerra com Rui, Zé Cocá intensifica críticas e cobra construção de casas destruídas por chuva

Zé Cocá ladeado por secretário e coordenador. Foto: Divulgação

O prefeito de Jequié, Zé Cocá (PP), desde a ruptura do seu partido com a base do governador Rui Costa (PT) se mantém em pé de guerra com o Governo. O mandatário da Cidade Sol intensificou as críticas a gestão de Rui, inclusive depois do resultado do 1º turno das eleições, quando o candidato apoiado pelo governador, Jerônimo Rodrigues (PT), saiu vencedor em Jequié, superando os votos de ACM Neto (UB), novo aliado de Cocá. Nesta sexta-feira (14), o prefeito, através de sua assessoria divulgou um vídeo nas redes sociais, ao lado do coordenador municipal da Defesa Civil, Murilo Bulhões, e do secretário de Infraestrutura, Lucindo Menezes, cobrando do chefe do Executivo estadual o cumprimento de promessas relacionadas a obras públicas no Município.

De acordo com Cocá, entre os compromissos assumidos por Rui Costa está à recuperação de cerca de 190 casas de famílias que perderam seus imóveis ou que tiveram os mesmos severamente atingidos pelas chuvas do final de 2021. Como parte de um programa do Governo do Estado, a Prefeitura de Jequié, com a ação da Defesa Civil, Secretaria de Infraestrutura e Secretaria de Desenvolvimento Social do, juntamente com o Corpo de Bombeiros, averiguaram os estragos, cadastrou as casas desabadas e, até agora, conforme declaração do prefeito, nenhuma obra ou intervenção estadual nas residências foi executada.

Ele diz que outra obra cancelada foi a da pavimentação asfáltica entre o Oásis, ponto de parada de ônibus, ligando os acessos da BR-330, além do não cumprimento de obras como a reforma da Praça Rui Barbosa e a requalificação do Centro de Abastecimento Vicente Grilo.

”Passando para fazer uma cobrança junto ao Governo do Estado e ao governador Rui Costa. Nós tivemos aqui um processo de 190 casas que foram danificados por conta das chuvas do ano passado, que causaram vários transtornos à nossa cidade. São mais de 190 famílias que precisam ser beneficiadas e infelizmente o Governo do Estado tem travado o nosso processo. Liberou de vários municípios da Bahia e não liberou o de Jequié. Peço ao governador Rui Costa que olhe com carinho, Jequié não merece misturar política com trabalho. Tivemos a reforma do CEAVIG, que foi autorizada e não teve o recurso liberado, tivemos a reforma da Praça Rui Barbosa, que foi autorizada e não foi liberada, tivemos a pavimentação asfáltica, que colocaram até placa, e que não liberada. Clamo ao governador Rui Costa que não misture política com essa questão das casas dessas famílias que tanto precisam”, disse o prefeito de Jequié, em vídeo divulgado nas suas redes sociais.