Em lançamento de campanha com o Ministério da Saúde, Lula recebe vacina bivalente contra Covid

Médico, Alckmin aplica vacina em Lula. Foto: Ricardo Stuckert

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), tomou a vacina bivalente contra a Covid-19 nesta segunda-feira (27), em lançamento do Movimento Nacional pela Vacinação, em Brasília. O chefe do executivo também fez um discurso de incentivo à imunização e relembrou ”cobertura relâmpago” contra a H1N1 em 2010, quando foram vacinadas 88 milhões de pessoas em três meses.

”O Brasil já foi o campeão mundial de vacinação. O Brasil já foi o país mais respeitado do mundo pela capacidade das nossas enfermeiras e enfermeiros. Em 2010, veio a gripe H1N1 e em três meses nós vacinamos mais de 80 milhões de pessoas. Faço um apelo: Que a gente não acredite no negacionismo”, disse Lula.

”Pelo amor de Deus sejam responsáveis, se tiver vacina, tome a vacina. A vacina é a única garantia de que você não vai morrer por falta de responsabilidade. A vacina é uma garantia de vida, por isso, hoje eu tomei a minha quinta vacina . Eu tenho 77 anos, eu tomo vacina porque eu gosto da vida. Por isso, tome a vacina, não tenha medo do Zé Gotinha”, completou.

Além do presidente da República, outras três pessoas idosas e uma gestante foram vacinadas com o imunizante nesta sexta. Uma observação é que o responsável pela aplicação da vacina em Lula foi o vice-presidente, Geraldo Alckmin (PSB), que é formado em Medicina.