Em clima de Carnaval, Antônio Brito diz que chapa do PSD será definida até abril

O deputado federal Antonio Brito. Foto: Matheus Morais/Bahia.ba

O deputado federal Antonio Brito (PSD) comentou nesta sexta-feira (21) sobre a retirada da pré-candidatura do senador Ângelo Coronel e o lançamento de sua esposa, Eleusa Coronel, para prefeitura de Salvador.

”Eleusa agrada muito, assim como Coronel. No meu caso, o meu título está em Jequié e continuará em Jequié. Mas meu pai [Edvaldo Brito] está com o título aqui, e também é um nome que pode estar no tabuleiro sucessório de Salvador. Então, depois do Carnaval, estamos para debater o nome que estará para compor a chapa do PSD, agora com a saída de Coronel e entrada de Eleusa”, disse Brito ao site bahia.ba, na concentração para saída do Olodum, no Pelourinho, no Carnaval de Salvador.

Questionado sobre a base do governador fazer frente ao candidato do prefeito ACM Neto, o deputado disse que ”não tem dúvidas”. ”O governador Rui Costa é o grande articulador da sua base na capital e diversas cidades no interior da Bahia, e ele saberá sentar com seus parceiros e, no nosso caso, é o PSD, parceiro de primeira hora, liderado pelo Otto Alencar, para definir a candidatura”, afirmou o deputado.

Jequié

Sobre as eleições de Jequié, Antônio Brito afirmou que o Partido Social Democrático terá candidatura própria. ”Nós estamos entre os nomes de Alexandre, que hoje é o coordenador da Santa Casa de Jequié, e do Fernando, que foi o segundo colocado nas eleições passada. Então, esses nomes serão definidos entre março e abril. A gente terá a candidatura com chapa completa de vereadores e coligação”.