Em Barreiras, governador Jerônimo se reúne com presidentes de consórcios intermunicipais e prefeitos baianos

Governador e prefeitos se reúnem no Oeste baiano. Foto: Joá Souza

O governador Jerônimo Rodrigues se reuniu, nesta segunda-feira (5), em Barreiras, com cerca de 40 presidentes de consórcios e prefeitos da região Oeste. O evento, promovido pela Federação dos Consórcios Públicos da Bahia (FEC Bahia) e pela União dos Prefeitos da Bahia (UPB), foi realizado com o objetivo de avaliar as ações das entidades. Entre os temas tratados, estão o apoio aos consórcios, as ações em infraestrutura, saúde, segurança e educação.

”Fui convidado para dialogar e fazer a unidade em torno do fortalecimento das prefeituras e dos prefeitos do Oeste. Recebi as demandas postas hoje, e amanhã vamos encontrar o presidente Lula, para dialogar sobre investimentos para o desenvolvimento do Oeste do estado”, pontuou Jerônimo.

Para o prefeito de Castro Alves e presidente da FEC, Thiancle Araújo, o mais importante da reunião desta segunda (5) é a disposição do diálogo. ”Consórcios, prefeituras e Estado, todos imbuídos no mesmo propósito, que é atender as necessidades do cidadão, daquele que está na ponta, aquele que mais precisa” destacou Thiancle.

Quinho, prefeito de Belo Campo e presidente da UPB, reforçou que o municipalismo saiu fortalecido desse encontro. ”Tivemos hoje aqui inaugurações de obras estruturantes para a cidade. Somos uma região pujante, com um agro fortíssimo. Amanhã, vamos articular e mostrar ao presidente da República que a Bahia é diferenciada”, afirmou o presidente da UPB, reforçando a importância de aproveitar a vinda de Lula à região.

Sala Lilás

Na oportunidade, o governador Jerônimo Rodrigues também entregou a Sala Lilás instalada no Disep, em Barreiras. O equipamento é o primeiro a ser implantado no interior do estado e foi idealizado para ser um local amigável, onde mulher e/ou criança fragilizada pela violência possa ser acolhida.

”Entregamos hoje – através da Secretaria de Políticas para as Mulheres e da SSP – esse espaço reservado, seguro, para a mulher poder fazer seu depoimento ou sua denúncia. Precisamos divulgar, avisar às mulheres do Oeste, que aqui ela vai ter essa garantia”, afirmou Jerônimo.